segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

As re-uniões de 2009

Esse ano promete a volta de várias bandas. Entre as mais esperadas é o retorno dos britanicos Blur. Damon Albarn, vocalista da banda confirmou a reunião do grupo durante a gravação de sua ópera, Monkey: A Journey to the West, nos estúdios da BBC, em Londres, em novembro. Um mês antes, o cantor havia dito que os integrantes nunca mais voltariam a tocar juntos.


Outra grupo britânico que já tem reunião confirmada é o Faces, que selou uma parceira entre Rod Stewart e Ron Wood, guitarrista dos Rolling Stones, entre o final da década de 1960 e meados de 1970. Todos os integrantes originais do grupo estão de volta, exceto o falecido baixista Ronnie Lane, morto em 1997. Ele será substituído pelo baixista da banda de Stewart.

Os ingleses do Kinks, separados há 12 anos, estão preparando um novo disco sem data de lançamento. Ainda não há shows confirmados do Kinks em 2009.

Ainda não há nada certo, mas Mani, baixista do Stone Roses, acredita que o grupo pode se reunir em 2009. Em entrevista a um canal de TV na internet, o músico disse que só falta convencer Ian Brown, vocalista do grupo. "No ano que vem será o aniversário de 20 anos do nosso primeiro álbum. É o momento ideal para isso".




Também aproveitando aniversário, os norte-americanos do Pavement podem voltar a se apresentar como uma banda. Em março de 2008, a revista Entertainment Weekly apresentou uma entrevista com os integrantes, separados desde 1999, depois de inúmeras brigas. Segundo o guitarrista Scott Kannemberg, 2009 pode trazer uma reunião, já que marca os 20 anos da formação da banda e de sua gravadora, a Matador.

Nenhum comentário: